segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Dia do Psicólogo


Ser psicólogo é ter responsabilidade consigo e com o outro. É cuidar do outro, mas também cuidar de si. É uma profissão onde assumimos a responsabilidade de ser uma pessoa sempre melhor. Desenvolvemos o dom de ouvir, olhar, falar, observar, acolher, ficar no silêncio e não julgar. É estar atento, presente, compreender até o que não tem compreensão. É saber costurar, sem nunca ter tocado em tecido, muito menos em agulha.
Sinto-me orgulhosa pela escolha da minha profissão. É um privilégio estar com o outro, estar com o ser humano e poder ajuda-lo a encontrar seu caminho. É precioso sentir que estou junto do outro, independente do que sinta – medo, tristeza, raiva, prazer, inquietação, angustia, incerteza, alegria...
Meu sentimento é de GRATIDÃO pela confiança de cada pessoa que chega e confia a mim sua história. É meu propósito maior dar a alguém o meu silêncio, minha escuta, minha acolhida e minha voz para abrir novos caminhos.
Aprendo todos os dias a ouvir sem julgar, ver sem me espantar e acreditar que cada um sabe o que é melhor e por isso falar o suficiente, sabendo o peso da minha palavra. Aprendo também a guardar comigo os pensamentos, as lágrimas, as esperanças e os segredos tantas vezes compartilhados.
Por fim, que eu possa continuar na minha jornada cada vez mais consciente da responsabilidade da minha profissão e agradecida pela confiança e, principalmente, por participar da vida das pessoas que desejam e sonham serem mais felizes e que acreditam que a alegria é possível quando nos conhecemos e nos aceitamos como ser humano.



Micheli Krayevski Eckel
47 9 9193 6553

Nenhum comentário:

Postar um comentário